Depois da goleada impiedosa pra cima do Valente por 4x0 no último jogo da semifinal do Intermunicipal, a seleção de Santaluz chega firme para a final contra São Francisco do Conde.
O primeiro jogo será em Santa Luz, neste domingo (04), e os noventa minutos decisivos será em São Francisco do Conde uma semana depois, domingo (11).
Santa Luz, cidade que surgiu de uma estação ferroviária após emancipação de Queimadas, situa-se a 260 km da capital baiana e têm população estimada, segundo dados do IBGE, de 34 mil habitantes. A principal economia da cidade é a exploração do Sisal, com maiores reservas de toda a Bahia. Existem produções expressivas também de grãos, frutas e hortaliças.
Com um dos melhores aproveitamentos da competição, a seleção de Santa Luz conquistou onze vitórias, quatro empates e três derrotas, dos dezoito jogos disputados. Média de 68,5%, com 53 gols marcados e 18 sofridos.
O estádio municipal da cidade, um dos maiores da região, conta com estrutura física adequada para aproximadamente 5.000 pessoas apoiarem a seleção de Santa Luz.
Para o presidente da Liga Desportiva Luzense, Pedro dos Reis Almeida, afirma que o estádio está pronto para receber a festa, com gramados apropriados e condições para a prática de um bom futebol.
São Francisco
A equipe de São Francisco do Conde, que se reforçou com jogadores que defenderam Serrinha e Coité em anos anteriores, também já mostrou que é forte candidata ao título.
Além do goleiro Marcio Graick, o time do Recôncavo conta com o zagueiro Gum, o bom volante Júnior Ventura e os atacantes Pitchaco e Pim, este vice-artilheiro do campeonato.
Arbitragem
Para o jogo de ida entre Santaluz e São Francisco do Conde, que será realizado no Estádio Municipal de Santaluz, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) escalou o árbitro Gleidson Santos Oliveira.
Os assistentes serão José Carlos Oliveira Santos e Frankliney Carvalho Souza. A partida que definirá o grande campeão será no dia 11 de dezembro, em São Francisco do Conde.
Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário