Nesta terça-feira (13) foi realizada a exumação do corpo da adolescente Josiele Martins do Nascimento, 16 anos, que teria sido enterra com o bebê de 9 meses de gestação ainda vivo.
A ação foi realizada por peritos criminais e médicos legistas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, por solicitação do titular da Polícia Civil de Caravelas, delegado Robson Marocci. O corpo estava no Cemitério de Juerana, distrito do município de Caravelas e havia sido enterrado no dia 27 de novembro.
Josiele foi vítima de uma Embolia Aminiótica após ter passado dois dias sofrendo a dor do parto no Hospital Municipal de Caravelas. Na unidade os médicos teriam insistido para a tentativa de um parto normal, porém informações da família dão conta que a jovem não tinha condições de ser submetida a tal procedimento.
A família ainda declarou na ocasião que durante o velório da jovem o bebê ainda mexia dentro da barriga de Josiele, o que teria levantado a suspeita que desencadeou na investigação.
Exumação
Para o perito médico legal revisor da Polícia Técnica, Dr. Welson Nascimento, o objetivo dos exames realizados com a exumação do corpo da moça é identificar os possíveis traumas sofridos pela adolescente antes da sua morte e tentar identificar e confrontar o intervalo da morte da adolescente e do feto ainda em seu ventre.
Segundo o perito criminal e coordenador regional da Polícia Técnica, Dr. Manoel Garrido, o laudo da Polícia Científica com os reais resultados sobre a morte de mãe e filho, deverá ser divulgado num prazo máximo de 30 a 45 dias.
Da redação com informações e foto do Teixeira News.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário