A equipe do Estrela de Vila Aparecida bem que tentou levantar o caneco do certame e logo aos 2 minutos de jogo abriu o placar por intermédio de André, desviando de cabeça um cruzamento do lateral esquerdo Num.
Mas o Brasil mostrou porque estava invicto e deu a resposta com Romário, aos 33 minutos, também da primeira etapa, decretando o empate em 1X1.
No segundo tempo a equipe de Vila Guimarães virou a partida através de Roni. Mas Diego deixou tudo igual novamente, em belo gol, para a alegria dos torcedores de Vila Aparecida.
Minutos depois, Rodrigo recolocaria o Brasil em vantagem e, quando parecia que já estava tudo definido, Vilmário, em cobrança de pênalti, empatou: 3x3.
Título foi decidido nos pênaltis
Com o empate no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis. Esquiba e Diego perderam para o Estrela de Vila Aparecida, e Rodrigo desperdiçou para o Brasil. Mas Romário, Jardiel, Solonzinho e Lima decretaram o título para a equipe de Vila Guimarães: 4x3.
Invictas, as duas agremiações tiveram campanhas semelhantes no campeonato, o que forçou a cobrança de penalidades máximas.
A nota baixa no jogo foi a quantidade insignificante de torcedores no Estádio Eliel Martins, levando-se em conta a importância das duas localidades e o confronto em si, que valia a decisão de um titulo do futebol jacuipense.
O árbitro central foi Givanildo Bispo de Oliveira; auxiliado por Val da Rama e Mateus Oliveira Carneiro, todos da Liga Jacuipense de Futebol.
O Brasil venceu a competição com Vinicius, Carias (Lima), Rodrigo, Zé Raimundo e Cristiano; Gileno, Nego (Catonho), Mateus (Jardiel) e Romário; Roni e Solonzinho. Técnico: Zezé.
O Estrela foi vice-campeão com Jajá, Rodrigo, André e Num; Gilmário, Bidão, Vilmário e Diego; Eder Chapada e Leandro (Esquiba).Técnico:Maurício Nascimento de Oliveira.
Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário