"Chicólatras" congestionaram o site de Chico Buarque, à espera da primeira música do seu novo disco de inéditas. A primeira canção, publicada nessa segunda-feira (20), foi "Querido Diário".
Muitos levaram horas para se cadastrar no site. Os responsáveis alegaram problemas no servidor. A pré-compra pela internet (por R$ 29,90 em chicobastidores.com.br) dá a vantagem de receber o disco em 22 de julho. Intitulado "Chico", possui dez faixas e sairá pela Biscoito Fino.
Segundo anunciado, tem participação de João Bosco em "Sinhá"; de Thais Gulin em "Se Eu Soubesse"; e Wilson das Neves em "Sou Eu" (de Chico e Ivan Lins). Chico anunciou que celebrará o blues e a bossa, "sem esquecer o samba". Pelo menos uma das músicas inéditas, "Nina", é uma valsa.
A nova canção tem 2 minutos e 50 segundos. A percussão entra após um minuto e meio, e o arranjo orquestral, no final. "Querido Diário" mostra Chico com a velha pegada poética. Versos simples conduzem a conclusões existenciais sofisticadas - André Luiz Câmara, no blog "Esquinas e Quintais", lembrou que o compositor parece se referir à saga de Pigmalião, escultor cipriota que se apaixonou por uma das imagens femininas que esculpiu.
"Por uma estátua ter adoração/ Amar uma mulher/ Sem orifício", diz o trecho. O último disco de inéditas de Chico, "Carioca", saiu em 2006, também pela Biscoito Fino. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário