Nesse domingo (19), a seleção de Antas esteve na cidade de Arauá – Se ,no Jogo de volta, e conseguiu um empate com a forte equipe do Atlético Arauense pelo placar de 1 X 1.
No início do jogo a equipe da casa começou pressionando a seleção de Antas já que precisava da vitória, pois tinha perdido por 2x1. A seleção bem colocada em campo foi logo achando espaços vazios pelo lado esquerdo onde encontrava sempre o atacante Jean bem aberto, que dava muito trabalho a defesa adversária.
No início do jogo a equipe da casa começou pressionando a seleção de Antas já que precisava da vitória, pois tinha perdido por 2x1. A seleção bem colocada em campo foi logo achando espaços vazios pelo lado esquerdo onde encontrava sempre o atacante Jean bem aberto, que dava muito trabalho a defesa adversária.
O primeiro tempo terminou 0x0, com as duas equipes buscando o gol, mas os dois goleiros trabalharam bem e cada um fez uma defesa perigosa, fazendo jus ao placar de 0x0, no entanto podia ser 1x1 pelas chances criadas.
O segundo tempo começou com as equipes trabalhando a bola sempre pelo meio campo, de onde saiam as boas jogadas, já que as equipes tinham bons jogadores nessas posições. Foi um jogo limpo, disputado e muito bonito de assistir. No primeiro tempo só houve duas faltas, mostrando que as equipes vieram a campo pra mostrar futebol.
Os gols
Aos 22 minutos Antas fez uma substituição colocando o Sávio no lugar de Washington, para dar um pouco de sangue novo no jogo, já que o Sávio é uma jovem promessa e só tem 16 anos (jogador da base da Escolinha Camisa 10). Sávio entrou com uma responsabilidade muito grande em substituir um atleta do nível de Washington e os primeiros lances foram de insegurança dele no time, e ele foi muito infeliz no lance que originou o gol do Atlético Arauense, mais esse gol mexeu com a seleção que não se abalou e partiu pra cima tentando empatar o jogo já que não merecia aquele resultado.
O treinador Edilson, foi muito ousado e fez três substituições: colocou Teteca no lugar de Marcelo, Inácio, 16 anos (outra jovem promessa da escolinha) no lugar do lateral- direito Uéslei Costa que saiu machucado e tirou o lateral-esquerdo Ivo e colocou o meia-atacante Fio. Estas mudanças surtiram efeitos e a seleção tomou conta do jogo, principalmente, pelo lado direito do campo onde Fio começou a ocupar os espaços vazio, o Rodrigo ficava na área e Jean pelo lado esquerdo.
Aos 43 minutos Rodrigo pegou a bola em frente à área, driblou três adversários e quando ia finalizar foi empurrado, pênalti claro que o juiz não deu porque não quis. A pressão era tão grande que a seleção de Antas não esperava que o juiz desse três minutos de acréscimos e foi aos 48 minutos, numa jogada pelo lado direito onde Douglas foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jean (foto) que só teve o trabalho de escorar a bola.
Com esse resultado que não interessava ao time da casa, o árbitro levou a partida até os 52 minutos e quase que Antas fez o segundo gol, num lance onde o goleiro quis evitar uma saída de bola pra escanteio, o atacante Fio se antecipou e terminou sendo derrubando na área , mais o árbitro não deu a penalidade e encerrando o jogo. A seleção jogou com a seguinte formação:
1 - Diego Silva
2 - Uéslei Costa ( Inácio ) 4 - Neguinho 18 – Bilec 6 - Ivo (Fio )
5 - Marcelo (Teteca) 15 - Jailson 8 - Douglas 10 - Washington (Sávio )
9 - Jean 11 - Rodrigo
Informações do Blog Antas no Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário