A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovou a implantação dos cursos de Psicologia e de Agronomia com ênfase em agricultura familiar.
A informação foi dada após reunião do Conselho Superior Universitário realizada na última quarta-feira (16).
Serão 30 vagas a serem oferecidas em Psicologia e 40 em Agronomia já no primeiro semestre de 2012. A decisão está de acordo com as necessidades de comunidades da região do semi-árido baiano.
Em menos de um ano a Uefs implanta cinco novos cursos, já que no primeiro semestre de 2011 foi feito o primeiro vestibular para Licenciatura em Química (30 vagas), Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas).
Os novos cursos fazem parte da política de expansão da Universidade que passará a oferecer 27 cursos já no próximo ano. Segundo o vice-reitor Washington Moura, o projeto para estes cursos já estava em tramitação há algum tempo, mas só agora pode ser aprovado.
“Foram avaliados a demanda do mercado e o impacto desses cursos na região. Além disso, o estudante que presta o vestibular terá mais alternativas na escolha do curso de acordo com a sua vocação”, disse Washington Moura.
O curso de Agronomia será de suma importância para a zona rural de Feira de Santana e região, caracterizada pela agropecuária e pelo modo de produção em agricultura familiar.
Já o curso de Psicologia vai formar profissionais capacitados para analisarem o comportamento e os processos mentais dos indivíduos, podendo atuar nas diversas áreas do conhecimento. Informações de Vívian Servo Leite - Ascom/Uefs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário