Esta semana, o Bom Dia mostrou a surpresa de um nascimento. A família esperava gêmeos, dois meninos, mas um dos bebês era menina. Aconteceu em São Paulo. Em Salvador, nesta quinta-feira (24), outros dois partos e mais duas surpresas.
O parto começou em um hospital de Santo Amaro, a 80 quilômetros de Salvador. Lá nasceu Adrielle, mas faltava ainda nascer a segunda menina.
As trigêmeas juntas pesam pouco mais de cinco quilos - menos que Gustavo, outro bebê que está na mesma maternidade das meninas. Ele nasceu com 6,75 kg, o peso de uma criança de seis meses, bem acima do que o ultrassom previa. “Achava que ia ser o peso de 4 kg como estava na ultrassom. Eu fui na quinta-feira passada e, quando foi no domingo, ele nasceu com 6,75 kg”, afirma Edneide Pereira.
Nos dois casos, as mães fizeram pré-natal e tiveram acompanhamento médico, mas erros podem acontecer, dizem os especialistas. “O exame de imagem tem duas variáveis. Uma é o operador, aquele que está fazendo, a experiência do avaliador. A outra é a do equipamento”, explica o médico obstetra David Nunes.
Agora, as duas famílias vão ter de refazer o enxoval dos bebês.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário