Em campo, o técnico Mauro Fernandes prevê uma semana dura, de muito trabalho, na preparação da equipe que enfrenta o Cruzeiro no clássico de domingo (27/03), no estádio Municipal de Varginha. Depois de quase cinco meses, a equipe americana volta aos treinos em uma situação adversa, pela inesperada derrota de 3 a 1 para o América de Teófilo Otoni, sexta-feira, na Arena do Jacaré. A última derrota americana havia ocorrido em 9 de novembro do ano passado (1 a 0 para o Bahia, na Arena, pela Série B).
Para o clássico, o grupo terá a volta do capitão Gabriel e do volante Leandro Ferreira, que cumpriram suspensão automática por três cartões amarelos na sexta-feira. Por outro lado, o zagueiro Micão, expulso no último jogo, fica de fora. Além dele, o treinador também não poderá usar o meia Camilo e o atacante Eliandro, ambos emprestados pelo Cruzeiro e com participação vetada nos jogos contra o clube origem.
Mauro Fernandes não adiantou nada sobre a formação da equipe. O treinador, no entanto, não ficou nada satisfeito com a derrota de sexta-feira. “A perda da invencibilidade não é tão problema assim. Um dia nós iríamos perder. Mas perder como nós perdemos, aí sim é um alerta de que o campeonato não é nada fácil”, comentou o treinador, que exige a reação imediata da equipe. “A responsabilidade é minha, mas a personalidade é de vocês. Temos um jogo difícil e precisamos voltar a vencer, pois não gosto de time que se acostuma a perder”, determinou o treinador em sua última fala aos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário