Parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que é presidida por Alexandre Brust, faz o deputado Roberto Carlos (PDT) demonstrar otimismo com as sondagens sobre minérios na região de Juazeiro.
Com o objetivo de expandir as reservas de enxofre e de corpos sulfatados com mineração de cobre, zinco, níquel e ouro ou piritas, na região do Rio Salitre - Pedras do Cavalo, em Juazeiro, o deputado Roberto Carlos apresentou o requerimento na CBPM com objetivo de desenvolver programas de sondagens.
Já foram encontradas reservas com 2 milhões de toneladas de sulfetos maciços. O valor aplicado ainda é considerado pouco para desenvolver a mineração na região, mas para o deputado Roberto Carlos, com a parceria da CBPM, será possível desenvolver programas de sondagens, através da perfuração de 3 mil metros para expansão das reservas.
“A CBPM investiu R$ 2 milhões e a estimativa de que seja investido mais R$ 1 milhão para impulsionar a economia de mineração em Juazeiro”, pontuou o parlamentar.
Da redação e assessoria do deputado Roberto Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário