Neste domingo (27) foi realizado o torneio início do campeonato Serrinhense 2011 e o time do CSU se sagrou o grande campeão ao vencer o Bahia, da Rodagem, nos pênaltis, após empate sem gols no jogo normal.
A tônica da competição é a prioridade para os garotos que já mostraram seus talentos logo no torneio de abertura, a exemplo do lateral-direito do Santa Cruz, Igor Santana, de apenas 17 anos (foto), o meia-atacante Juninho Capa e tantos outros.
As equipes só podem fazer as inscrições de 8 jogadores acima de 22 anos. Esta atitude do presidente da Liga Desportiva Serrinhense, Neto Trabuco, juntamente com os dirigentes dos clubes filiados e participantes da competição, visa renovar o futebol de Serrinha, revelando novos atletas para serem usados na seleção local nos próximos intermunicipais.
O sonho de muitos desportistas e torcedores é que sejam realizados campeonatos sub-20, mas a inclusão destes atletas já visa sanar esta carência existente em Serrinha, pois a partir do sub-17 os garotos muitas vezes não tem mais oportunidades e acabam perdendo o estímulo para a prática do futebol.
No dia 13 de março a competição começa para valer, com o clássico entre Vitória da Lagoa de Fora e Bahia da Rodagem. Os dois clubes foram montados à base da seleção de Serrinha. O Vitória revelou Nadson para o futebol mundial e, no Bahia, surgiu o volante Melk, campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo, de Ilhéus.
Por Cival Anjos -de Serrinha
Um comentário:
SÓ FALTOU POSTAR FTOS DOS CAMPEÕES
Postar um comentário