O fotógrafo identificado pelo prenome Claudiomar, que caiu do saveiro Boa Hora, na Baía de Todos-os-Santos, por volta das 16h30 de quinta-feira (03), foi resgatado por um pescador que o deixou na Praia de Itacaranha, no subúrbio ferroviário.
Claudiomar caiu nas imediações de Ponta de Areia, passando cerca de cinco horas desaparecido.
Até o fechamento da reportagem, ainda não havia informações sobre as circunstâncias do acidente envolvendo o fotógrafo, acostumado a navegar neste tipo de embarcação. Claudiomar dedica boa parte do seu trabalho como fotógrafo registrando imagens de saveiros.
Logo ao tomar conhecimento do fato envolvendo Claudiomar, o presidente da Associação Viva Saveiro, Pedro Bocca, integrou-se às equipes que saíram à procura do fotógrafo. Ele foi contatado por Claudiomar para buscá-lo em Itacaranha.
A Capitania dos Portos iniciou as buscas por volta das 17 horas. De acordo com a Capitania, além da lancha com a equipe de busca, foram emitidos alertas a todas as embarcações na tentativa de encontrá-lo ainda ontem. A princípio, Claudiomar estaria com colete salva-vidas e uma bóia circular. A Capitania informou que ele sabe nadar.
A equipe de buscas acredita que, como a maré estava vazante, ele acabou se afastando da costa e temia que a escuridão dificultasse as buscas. Informações de A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário