Domingos voltava da casa de um cliente onde havia cortado um cabelo e seguia para sua residência, situada no mesmo bairro. O idoso foi parado por Franklin que perguntou o que ele estava fazendo no mato e do nada, começou a chutar e esmurrar o ancião e também usou pedras e um pedaço de pau para agredir a vítima. Domingos implorava para não morrer, mas Franklin disse não ter tido piedade.
Ele deixou o idoso desfalecido e roubou a bolsa em que ele carregava o material de trabalho. Um homem que estava do outro lado da rua, viu a agressão e acionou a polícia. Em poucos minutos, os policiais da 22ª CIPM perseguia Franklin que alheio, nem percebia que estava sendo procurado. Ele foi detido próximo ao Ceasa do CIA e foi levado para a 8ª delegacia do bairro. Lá, ele contou que estava doidão e quando viu o idoso saindo do mato, sentiu vontade de matar.
“Se não fosse ele seria qualquer pessoa. Eu estava fora de mim. Só lembro dele gritando, pedindo piedade e pelo amor de Deus para eu não matá-lo, mas sentia muito desejo. Eu acho que foi o efeito da cocaína misturada com cachaça. Eu nunca matei ninguém. Arrependo-me do que fiz. Peço perdão à minha família e à família da vítima”, confessou o rapaz em meio às lágrimas.
Franklin revelou que é usuário de drogas desde os 15 anos. Os parentes dele já buscaram internamento em clínicas para dependentes químicos, mas o acusado não se recuperou. “Minha família é de bem. Eles fizeram de tudo para eu deixar o vício, mas não consegui. Antes, eu só fumava crack, mas foi a primeira vez que cheirei cocaína. Nunca matei ninguém”, disse o rapaz, acrescentando que conhecia o idoso de vista.
Domingos era muito querido no bairro onde residia há muitos anos. A esposa dele, que não quis se identificar, ressaltou que ele havia saído cedo para a casa de uma irmã e depois iria cortar um cabelo e retornar para casa. À noite, ela foi avisada que Domingos se encontrava morto no Hospital do Subúrbio, para onde foi levado. Ele deixou vários filhos do primeiro relacionamento e um bebê de quatro meses com a atual companheira.
(Por Silvana Blesa - Tribuna da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário