Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serrinha concorre ao selo UNICEF município aprovado

No último dia 06 de agosto aconteceu em Serrinha o primeiro Seminário de Sensibilização do Selo UNICEF Município Aprovado.
O evento foi realizado para comemorar a candidatura do município na corrida pela aprovação do Selo UNICEF na nossa cidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação têm como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de Serrinha.
Por esse motivo o reconhecimento da UNICEF é tão importante para nosso município.
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Uma iniciativa que nasceu em 1999, no Ceará, e reúne governos, sociedade civil e empresas em torno da garantia dos direitos de cada criança e adolescente da região.
Até 2012, ano de aprovação do Selo, serão criadas políticas públicas e programas sociais mais efetivos para crianças e jovens com a participação ativa da comunidade.
Dentre as melhorias a serem feitas, já podemos comemorar algumas vitórias conquistadas pelo governo municipal de Serrinha, como o baixo percentual de óbitos neonatais e a grande quantidade de crianças registradas com menos de um ano no município.
O Seminário contou com a participações como da Secretária de Educação do município, Gelcivânia Mota; o Secretário de Desenvolvimento Social, Antonio Luiz Sena, "Professor Luizinho", dentre outras pessoas ligadas à saúde, educação e cultura.
Durante o evento a Secretária de Educação, Gelcivânia Mota, afirmou que a comunidade precisa se unir para tirar as crianças de casa e mantê-las nas escolas. “Lugar de criança não é em casa, mas aprendendo na escola. Peço o apoio da comunidade para mantermos nossas crianças nas salas de aula”, disse.
Por Clériston Silva

Nenhum comentário: