Cerca de duzentos funcionários de seis empresas terceirizadas que funcionam no galpão da Via Uno de Conceição do Coité, saíram em passeata até o centro da cidade, acompanhados de um carro de som e muito barulho de apito por volta das 17 horas desta terça-feira (11).
A manifestação contou com o apoio da presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados (Sintracal), Jeane Costa que veio da cidade de Jequié para apoiar o movimento.
Segundo a presidente, as indústrias calçadistas vivem o melhor momento e o sindicato vem tentando fazer acordo com as empresas, de acordo com sua estrutura e com as suas possibilidades para dá condições melhores para os trabalhadores.
Para Jeane, o grupo Via Uno é muito forte, tem seu mercado estável e o que é pago é mínimo, pela produção. "Nesse quadrimestre o setor cresceu demais na Bahia, o estado vendeu bastante para o mercador exterior, alcançou o quarto lugar em produção e vendas e eles não vê uma forma de beneficiar a classe trabalhadora que recebe um salário muito baixo em relação a Rio Grande do Sul".