A UniFTC Salvador abriu uma nova turma com 50 vagas para o turno noturno do seu curso de Odontologia com o objetivo de atender à crescente demanda por formação de qualidade na área de Saúde. O curso oferecerá uma formação completa, com infraestrutura moderna e uma metodologia interprofissional.
A graduação, que recebeu a nota máxima do MEC para um curso de ensino superior, busca oferecer uma formação abrangente e completa, com uma duração de cinco anos, que excede a carga horária mínima exigida e inclui no currículo cursos de extensão e iniciação científica.
A infraestrutura da Odontologia UniFTC inclui um banco de dentes e quatro clínicas-escola já implantadas, que oferecem cerca de 16 mil atendimentos por semestre. Além disso, o curso possui uma parceria com a pós-graduação do Instituto de Odontologia Avançada (IOA).
O curso também é interprofissional, atuando com o objetivo de promover o desenvolvimento de novas competências e habilidades e de integrar os estudantes com outras áreas de saúde, promovendo uma formação mais abrangente e colaborativa.
Com estes diferenciais, a Odontologia UniFTC objetiva capacitar os seus estudantes para atender às mais variadas demandas do mercado odontológico, como destacou o coordenador Bruno Costa Matos. “Nosso curso é projetado para oferecer aos alunos uma formação completa e alinhada com as últimas tendências e inovações”.
Bruno ainda destacou que o objetivo do curso é tornar os seus estudantes aptos a enfrentarem os verdadeiros desafios que irão enfrentar ao exercer a odontologia. “Através de uma infraestrutura moderna e uma abordagem interprofissional, proporcionamos uma experiência de aprendizado que prepara para os desafios reais da profissão”
FORMAS DE INGRESSO
As inscrições para o vestibular do curso de Odontologia da UniFTC estão abertas e podem ser realizadas no site Vestibular UNIFTC https://vestibular.uniftc.edu.br/. Além do vestibular, os candidatos também podem ingressar utilizando a nota do ENEM, igual ou superior a 300 pontos, válida por até 10 anos.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução/UniFTC
Nenhum comentário:
Postar um comentário