Nesta quinta-feira (11), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, que assumiu a liderança da competição. O gol da partida foi marcado pelo venezuelano Savarino aos 16 minutos do 2° tempo. Em nove jogos em casa nesta Série A até agora, o Vitória perdeu cinco, empatou um e venceu apenas três.
Com o resultado, o Leão segue com 15 pontos, na 15ª colocação. No momento, abaixo do Rubro-Negro estão o Cuiabá, na 16ª colocação, com 14 pontos, o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, no 17° lugar com 12, o Grêmio, 18° com 11, o Atlético Goianiense, 19° também com 11, e o Fluminense, lanterna com oito.
Em seu próximo compromisso na Série A, o Vitória viaja para encarar o Fortaleza, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Castelão, pela 17ª rodada. Depois, o Leão faz outro jogo fora de casa, contra o Grêmio, no dia 21. Fechando o 1° turno do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo, no dia 24, no Barradão.
Lucas Esteves em ação contra o Botafogo, pela 16ª rodada da Série A | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
1° TEMPO
Primeira chegada do Botafogo
A primeira oportunidade de gol no Barradão foi do time visitante. Aos cinco minutos, Savarino recebeu pela esquerda e tocou para Júnior Santos dentro da área. O atacante finalizou de primeira, com a perna esquerda, e a bola foi por cima do gol de Lucas Arcanjo.
Mais uma chance do Alvinegro
Aos 13 minutos, o Botafogo novamente assustou o Vitória. Savarino cobrou falta na segunda trave e o zagueiro Alexandre Barboza cabeceou na rede pelo lado de fora.
Resposta do Leão
Aos 27', Wagner Leonardo apareceu bem pela lateral-esquerda de ataque e cruzou rasteiro para Alerrandro. Atento, Alexandre Barboza se antecipou ao centroavante rubro-negro e evitou o gol do Vitória.
Quase, Savarino
Marlon Freitas acertou ótimo lançamento para Marçal na esquerda, aos 33 minutos. O lateral botafoguense cruzou para Júnior Santos, que rolou para Savarino chegar batendo, mas a bola foi fraca, nas mãos de Lucas Arcanjo.
E quase, Matheusinho...
Seis minutos depois, aos 39', Lucas Esteves cruzou na área e Matheusinho apareceu cabeceando entre os zagueiros botafoguenses. O meia fez o goleiro John realizar a sua primeira defesa na partida.
Willean Lepo aparece na área com perigo
Aos 42', Matheusinho cruzou escanteio da esquerda, a zaga do Botafogo afastou e a bola sobrou para Willean Lepo bater de primeira, com a perna esquerda, por cima do gol de John.
Contra o Botafogo, mais uma vez o lateral-direito Willean Lepo jogou improvisado na zaga | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
2° TEMPO
Lucas Esteves chega com perigo
Na volta do intervalo, o Vitória começou levando perigo logo aos três minutos. Alerrandro tabelou bonito com Lucas Esteves e o lateral rubro-negro chegou em velocidade, cortou para a perna direita, mas bateu mal e a bola foi por cima do gol de John.
Pênalti pro Botafogo, mas Eduardo isola
Aos sete minutos, Gregore disparou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Alerrandro. A princípio, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou a pênalti, mas na sequência o auxiliar confirmou o pênalti.Na cobrança, Eduardo bateu mal, a bola ganhou altura e passou por cima do gol de Lucas Arcanjo. No lance, o meia botafoguense sentiu a coxa e teve que ser substituído por Tchê Tchê.
Primeiras mudanças no Leão
Logo após o pênalti perdido pelo Botafogo, o técnico Thiago Carpini promoveu as entradas de Janderson e Fábio Soares nos lugares de PK e Léo Naldi.
Lepo erra e o Botafogo abre o placar
Aos 16 minutos, Williean Lepo saiu jogando mal e entregou no pé de Tchê Tchê. O meio-campista alvinegro carregou pela direita e finalizou cruzado. Lucas Arcanjo fez boa defesa, mas, no rebote, Savarino abriu o placar no Barradão.
Jean Mota e Everaldo entram em campo
Perdendo por 1 a 0, Thiago Carpini fez mais duas mudanças na equipe do Vitória. Willian Oliveira e Alerrandro saíram para as entradas de Jean Mota e Everaldo.
Salva, John!
Aos 43 minutos, Jean Mota cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo. O zagueiro rubro-negro chegou cabeceando e o goleiro John realizou grande defesa.
Jean Mota acerta a trave!
Na cobrança de escanteio, Matheusinho cruzou na primeira trave, Willean Lepo desviou e a bola sobrou para Jean Mota, na pequena área. Sozinho, Jean finalizou, a bola desviou na zaga e acertou a trave do Botafogo.
Última mudança de Carpini
Já nos acréscimos, Thiago Carpini realizou a sua última mudança, com a entrada do atacante Zé Hugo no lugar do volante Luan Santos.
Diante do Botafogo, agora líder do Brasileirão, o Vitória voltou a perder no Barradão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Botafogo
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Barradão
Data: 11/7/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto (MG)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Cartões amarelos: Eduardo, Mateo Ponte e Diego Hernández (Botafogo); Janderson (Vitória)
Gols: Savarino aos 16 minutos do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan Santos (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota) e Léo Naldi (Fábio Soares); Matheusinho, Lucas Esteves e Alerrandro (Everaldo).. Técnico: Thiago Carpini.
Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexandre Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Eduardo (Tchê Tchê) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário