A movimentação política em Santaluz segue intensa durante a pré-campanha eleitoral, com partidos e pré-candidatos buscando firmar acordos e fortalecer suas posições por meio de alianças políticas. O objetivo principal é unir esforços para a corrida pela prefeitura municipal nas eleições de 2024.
Atualmente, apenas dois partidos com representatividade se posicionaram como oposição ao governo do prefeito Arismário Barbosa Junior: o PSD, cujo pré-candidato é o vereador Léo Reis, e o PT, que perdeu figuras importantes nos últimos meses para o PSB, partido da base de apoio do atual governo.
Já do lado governista, estão em curso alianças com nomes influentes da política local, visando fortalecer a pré-campanha de Arismário à reeleição. O MDB, liderado pelo ex-deputado e ex-prefeito Joelcio Martins, seu filho Joelcinho e o atual vice-prefeito Bino, decidiu recentemente manter seu apoio ao atual prefeito, que também deve ter ao seu lado outras figuras experientes como o ex-prefeito Zenon Nunes Filho (Zenonzinho) e o deputado estadual Marcinho Oliveira (UB). Na avaliação de pessoas do meio político, juntamente com as lideranças do MDB, eles agregam força e representatividade ao grupo, que ainda conta com o apoio do odontólogo Cleiton Nunes, um nome em ascensão na política local.
A oficialização das candidaturas acontecerá durante as convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Um político experiente, ouvido pela reportagem, avaliou que, caso o cenário atual se mantenha, é provável que o prefeito Arismário, em busca de um novo mandato, consiga formar a maior coligação em torno de seu nome na disputa eleitoral. Na sua avaliação, isso pode dificultar os planos da oposição, que já enfrenta desafios na construção de alianças para retomar o poder.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário