O dever de casa foi feito. Diante dos reservas do Fluminense, que está focado na final da Libertadores, o Bahia contou com um gol de Everaldo para marcar mais três pontos na Fonte Nova nesta terça-feira (31), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Esquadrão não esteve no seu melhor dia, mas foi eficaz no primeiro tempo e soube administrar o resultado no segundo. O placar de 1 a 0 levou o Tricolor de Aço aos 37 pontos, cinco a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento do certame.
O próximo compromisso da equipe treinada por Rogério Ceni é contra o Grêmio, no sábado (4), às 19h30, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de atuar com o time reserva, o Fluminense foi quem criou a primeira chance do jogo. Aos 9 minutos, Giovanni recebeu pela direita e chutou direto no travessão.
Aos 16, Biel fez bom cruzamento pela direita e Everaldo teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi travado pela zaga adversária.
O próprio Biel finalizou pela direita aos 21 minutos. A bola foi direto nas mãos do goleiro Vitor Eudes, que encaixou e saiu jogando para o Flu.
O Tricolor carioca assustou de novo aos 35. Leo Fernández mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiou de novo no travessão.
Gol de centroavante
Quando as coisas estão difíceis, o camisa 9 resolve. Everaldo subiu mais que todo mundo aos 39 minutos e cabeceou no canto direito de Vitor Eudes. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
O segundo quase saiu aos 45. Biel aproveitou casquinha de Everaldo e finalizou com força. Vitor Eudes mandou para escanteio com o pé esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
Só indo ao ataque "na boa" na etapa final, o time de Rogério Ceni criou somente aos 19 minutos. Thaciano recebeu de Camilo Cándido dentro da área e finalizou para a defesa de Vitor Eudes.
O Flu respondeu logo na sequência. Yony González aproveitou cruzamento na área para cabecear firme, mas Vitor Hugo apareceu bem para fazer o corte para longe.
Aos 27 minutos, Cauly descolou bom cruzamento para Thaciano, que cabeceou para o meio da área. Ninguém apareceu para aproveitar e fazer o segundo gol do Esquadrão.
Aos 38, Gilberto recebeu pela direita, cortou para a esquerda e chutou com perigo à meta adversária.
Isaac desperdiçou a chance do empate carioca aos 49 minutos. O atacante saiu cara a cara com Marcos Felipe e chutou por cima do gol.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Felipe Andrade (Arthur), David Braz e Thiago Santos; Alexsander (Rafael Monteiro), Daniel e Giovanni (Isaac); Leo Fernández, Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário