O prefeito Bruno Reis sancionou a lei que estabelece a criação de Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCCs) em Salvador. De autoria do vereador André Fraga (PV), a nova legislação prevê a implementação de vias, que serão exclusivas entre 4h e 5h30, para que atletas do ciclismo possam pedalar em alta velocidade.
Conforme o projeto, as vias devem ter uma extensão de, no mínimo, 1,5 quilômetros lineares em cada sentido e poderão ser criadas até duas APCCs por prefeitura-bairro. O texto foi aprovado no plenário da Câmara de Vereadores de Salvador no dia 26 de abril e enviado para o prefeito Bruno Reis, que sancionou a lei sem nenhum veto nesta terça-feira (13).
“É mais uma vitória que nosso mandato consegue para a galera do ciclismo de Salvador. Por causa das altas velocidades alcançadas durante os treinamentos, é inviável que os atletas do ciclismo fiquem restritos apenas a utilizar as ciclovias ou ciclofaixas. Agradeço ao prefeito e ao secretário de Mobilidade Fabrizzio Müller por entenderem a importância do projeto”, comemorou André Fraga, autor da proposição.
Ainda segundo o vereador, o projeto vai trazer mais segurança para a cidade de uma forma simples. “As APCCs vão garantir mais segurança para todos e sem atrapalhar o trânsito, uma vez que a interdição da via será apenas durante 1h30 e pela madrugada, quando há menor tráfego de veículos na cidade. Além disso, criar APCCs é investir no esporte, o que pode favorecer o surgimento de novos atletas que hoje têm dificuldades para treinar”, disse.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário