Uma nova reunião envolvendo lideranças dos partidos de Esquerda de Serrinha foi realizada na última quinta-feira, 15, e durante o encontro foram definidas algumas estratégias e também sanadas algumas dúvidas em relação às eleições de 2024.
A reunião foi motivada devido aos comentários existentes na cidade no qual muito se fala em um possível alinhamento entre a atual gestão municipal e o Partido dos Trabalhadores, e que na união o prefeito Adriano Lima e o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, iriam indicar os nomes e a partir dessas indicações sairiam o candidato e o vice, o que causou a inquietude do grupo, que chegou a emitir carta aberta afirmando serem contra qualquer tipo de aliança com a Direita.
"Pela conversa muito sincera e esclarecedora pudemos perceber que não existe nada de aliança com o prefeito ou possível candidato a sucessor, não existe nada disso", afirmou uma fonte ao Info Serrinha.
O Info Serrinha obteve a informação com exclusividade que durante o encontro ficou definido que o PT terá candidatura própria à Prefeitura de Serrinha, e que irá caminhar juntamente com toda rede de partidos de Esquerda, não existindo possibilidades de união ou alianças com nenhum grupo da Direita.
O PSD também terá pré-candidato à Prefeito, e a definição de qual nome da Esquerda vai concorrer sairá após as divulgações das pesquisas internas que serão realizadas a partir de janeiro de 2024.
"Colocamos em pauta todas as angústias com esses boatos que existiriam alianças, todos tiveram oportunidade de fala, e foi unânime que o PT terá candidatuta própria, que o momento é favorável para que o PT tenha cabeça de chapa e será um dos três (Sandro, Gika ou Ito). A orientação é que o PT e o PSD caminhem juntos, e que caminhem com os demais partidos aliados".
O encontro realizado na última quinta-feira reuniu lideranças do PT, PSD, PSB, Rede e PSOL.
Do Portal Info Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário