Segundo colocado no primeiro turno da eleição ao governo do estado, o candidato ACM Neto (União) registrou seus melhores desempenhos eleitorais em Rio Real, Novo Horizonte e Cairu. Nestes municípios, o ex-prefeito de Salvador obteve votações superiores a 60% dos votos válidos.
Foi em Rio Real, no território de identidade do Agreste Baiana, que ACM Neto recebeu seu maior percentual de votação. Foram 12.488 sufrágios para o candidato oposicionista no município, o equivalente a 62,3% dos votos válidos locais.
ACM Neto também registrou uma grande votação em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. O ex-prefeito de Salvador obteve 61,67% dos votos válidos no município, com um total de 4.338 eleitores.
Em Cairu, por fim, foram 60,2% dos votos válidos. O município do Baixo Sul registrou 6.261 votos para ACM Neto, que venceu em 66 cidades baianas.
DESTAQUES NEGATIVOS
Por outro lado, ACM Neto teve votações ruins nos municípios de Iuiu, Jacaraci e Caetanos. Nesses municípios, onde seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT) obteve uma grande vantagem, o ex-prefeito de Salvador não alcançou sequer 20% dos votos válidos.
No caso de Iuiu, foram apenas 637 votos para ACM Neto, o equivalente a 10,09% dos votos válidos do município, localizado no território de identidade do Sertão Produtivo.
Em Jacaraci, no Sudoeste Baiano, foram registrados 940 sufrágios para o candidato do União Brasil, representando 11,48% dos votos válidos do município.
Ainda no Sudoeste Baiano, o município de Caetanos também deu uma votação baixa para ACM Neto: 14,31% dos votos válidos, sendo um total de 1.036 votos.
Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário