Acabou o jejum! Após cinco partidas sem vencer na Série B, o Bahia voltou a sentir o doce gosto dos três pontos na tarde deste sábado (8), ao bater o Brusque por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único tento foi um golaço de Vitor Jacaré.
Com o resultado, o Tricolor avançou aos 56 pontos e segue no terceiro lugar. A depender do complemento da rodada, a distância para o quinto colocado pode ser de sete pontos. A equipe volta a jogar no próximo dia 16 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
Pressionado pela falta de resultados, o Bahia começou a criar alternativas para marcar aos cinco minutos. De fora da área, Mugni levou a bola com liberdade e finalizou por cima da meta. Com 12 minutos, Goulart dominou cruzamento na área, girou e chutou mascado, o que facilitou a vida do goleiro do Brusque.
Aos 17, quase o Tricolor marcou o primeiro. Após cruzamento de Caio Vidal, Ricardo Goulart cabeceou firme e o goleiro Jordan fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, André trocou passes, avançou e arriscou da intermediária, mas a bola foi longe. Quando o relógio chegou aos 24, Jacaré cabeceou em cima do goleiro.
O Brusque assustou aos 38. Em contra-ataque, Luiz Antônio avançou em velocidade e chutou ao lado da meta.
Jacaré abre o placar com um golaço
O grito de gol saiu da garganta dos tricolores com um senhor golaço. Aos 42 minutos, Jacaré recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e mandou uma linda bola colocada no canto, sem dar chances para o goleiro Jordan.
Segundo tempo
Logo no começo, o Bahia levou um susto. Após cruzamento na área, Luiz Otávio desviou contra a própria meta e a bola passou por cima, muito próxima da baliza.
A equipe tricolor caiu no ritmo ofensivo e viu o Brusque tentar mais. Aos 20, por exemplo, André perdeu a bola na saída, Rodolfo ficou com ela e mandou por cima. Aos 25, o time visitante fez uma ótima jogada, mas Angelo pegou muito mal na hora de bater e a bola subiu mais uma vez.
Se ofensivamente o Bahia não estava entregando, na defesa o time conseguiu se virar bem, evitando as subidas do Brusque, desesperado para evitar o revés.
Cartões amarelos: Wallace (Brusque) / Daniel, Patrick (Bahia)
Gol: Vitor Jacaré (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Rezende), Mugni (Miqueias) e Daniel; Jacaré, Caio Vidal (Copete) e Ricardo Goulart (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca.
Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Bruno Aguiar e Angelo; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio (Paulo Baya) e Matheus Trindade (Wagner Balotelli); Gabriel Taliari (Diego Jardel) e Mascote (Cryslan). Técnico: Gilson Kleina.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário