O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, participou de uma maratona de entrevistas nesta sexta-feira (07) nas principais rádios do município. O gestor conversou com profissionais da comunicação radiofônica e falou sobre diversos assuntos, entre eles o apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT) no 2º turno da eleição estadual, política local, relações com ACM Neto e João Roma, Vardinho Serra e seu pai, Dr. Zevaldo Lima, que disputou a eleição para deputado federal.
CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS NAS ENTREVISTAS:
Votação dos candidatos apoiados por Adriano Lima e seus aliados
"Fiquei feliz. A votação de Roberta Roma foi bastante expressiva, e graças a Deus surpreendeu a mim, João Roma, e a votação dos estaduais também foi muito boa".
Ausência na carreata de Edylene Ferreira em Serrinha
"Edylene fez uma carreata aqui logo depois que fiz uma para Roberta no dia 07 de setembro e inclusive não participei, e não foi porque Bruno Reis estava aqui, Bruno é meu amigo, não participei por conta de João Leão, e falei isso com Alex e ela também sabia. Quando soube que ele vinha falei que não vou. Teve uma recepção depois com o pessoal e chega lá vai Vardinho Serra para a po** de uma recepção dessa, um cara que quis fu** com minha vida em 2020, e os caras querem fazer uma bagunça dentro de uma casa que não é a deles só porque o cara é candidato a governador, virtualmente eleito porque a eleição estava sendo dada como ganha para ACM Neto, e o cara chegar aqui e achar que pode fazer isso, sem consultar?"
Apoios de aliados políticos a ACM Neto
"Eles foram lá, conversaram, deram apoio, vi Edylene fazer uma boa ponte para conseguir votos em Salvador. Vi, entendi e compreendi, e vi que era a estratégia que poderia render a ela bons frutos. Serrinha correspondeu, quem não correspondeu foi Salvador, onde ela teve menos votos do que em 2018. O que vou pedir é que as pessoas que estão no conjunto com a gente, que acreditem em nosso projeto, em minha palavra e que dê a confiança e o voto em Jerônimo porque tenho certeza que faremos uma Serrinha melhor".
Questões com Vardinho Serra
"Hoje todo mundo sabe que meu desafeto na política, não na parte pessoal, é Vardinho, ele é um cara nocivo, várias pessoas já sofreram aqui. Vardinho só teve auxílio de prefeitura até agora, e é a primeira vez que está tendo um prefeito que é homem aqui e que não “come reggae” dele e não vou comer até o final do mandato. O cara pega, vem para uma carreata de ACM Neto, dá uma de perdido para aparecer no meio da carreata. O sobrinho apostando em ACM Neto contra Jerônimo. Chega na praça na hora do discurso ACM Neto vai e agradece a Vardinho. Então agradeça a Vardinho, ACM Neto, por você ter perdido meu apoio".
Distância política de Vardinho Serrinha
"De política com ele estou fora. O que Vardinho fez com Ferreirinha? Travou o cara dizendo que queria ser prefeito, e tem que ter respeito e responsabilidade para tratar um cara como ele. Eu que não vou dar a chance para ele voltar a cena do crime e querer me arr***. Aqui politicamente não vou dar vazão a nada e abro os olhos das pessoas porque estou de fora, mas estou vendo tudo e ele está se metendo nesse meio porque o problema dele é comigo. Agora ele vai ter que viver fora da política, porque não saiu ainda, mas vamos tirar ele. O dinheiro dele é dele, ele faça o que quiser, agora politicamente quem tiver qualquer proximidade com ele esqueça Adriano Lima. Não tem nenhuma possibilidade dele se infiltrar politicamente comigo novamente. Desejo a ele sucesso como empresário, mas da parte política é ele de um lado de eu do outro, e digo que quem estiver com ele está contra mim".
Conversas para tentar prejudicar a Vaquejada de Serrinha
"Não existe essa conversa de Adriano Lima, prefeito de Serrinha, prejudicar ou querer acabar a Vaquejada de Serrinha, de maneira nenhuma. Se a pessoa perguntar se a praça vai estar aberta ou fechada na Vaquejada, vai estar aberta, todo mundo tem o direito de ir e vim. Vai ficar aberta ao ponto de prejudicar lá? Não tem necessidade. Você vai fazer alguma festa para prejudicar a Vaquejada? Não! Não tenho nada a ver com isso. Eu trabalho para cada um ter sua liberdade. É uma festa que promove a cidade, mas tenho prova e números para mostrar que o São João de Serrinha está promovendo e dando rentabilidade as pessoas mais do que a Vaquejada dá aqui. Eu como prefeito não vou fazer nada para tentar atrapalhar. Se chegar uma pessoa aqui querendo fazer uma festa no mesmo dia para querer atrapalhar não vai contar comigo".
Apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues no 2º turno das eleições
"O voto que estou fazendo a Jerônimo não é por conta dessa chateação. Tá muito claro para toda população serrinhense a maneira diferente como o governador Rui Costa me trata. Tive a oportunidade de conversar mais com ele durante a pandemia, e de lá pra cá a gente vem tendo mais interação, mais relacionamentos, uma confiança mútua um com o outro. Temos um tratamento insituicional. O modo de trabalhar dele me agrada. Em nenhum momento nessa campanha falei mal de Rui e nem de Jerônimo, não tenho porque fazer isso. Estou dando agora um voto de confiança a quem me deu o voto de confiança porque sinceramente a política não veio para ser covarde e sim para se tomar atitude".
Vídeo gravado por Misael Cunha Neto criticando o apoio dado a Jerônimo Rodrigues
"A única coisa que fiz com Misael desde que entrei na Prefeitura, e que me acompanhou por mais de três anos e meio, foi ajudar. Ele foi o secretário que mais teve autonomia detro da Prefeitura, sempre fui um parceiro dele e na hora que minha vida política estava em jogo, quando precisei do auxílio dele, ele me abandonou".
Segundo mandato e conjuntura política para 2024
"Estamos chegando na metade no meu segundo mandato e tenho que procurar trabalhar para sair bem e firmar minha promessa de que meu segundo mandato será melhor que o primeiro, e sei que com as ajudas de Rui e Jerônimo irei conseguir isso. Isso vai ser bom para Serrinha. Não sou prefeito só dos meus votos, sou dos votos de todo mundo. O que vai acontecer em 2024 para frente só Jesus sabe, mas da minha parte eu sei que o vai acontecer é muito trabalho. Lá na frente naturalmente tenho que ter um candidato, tenho que ter um grupo que esteja unido comigo, tenho que ter apoio dos vereadores, tenho que estar cuidando de minha família, e minha família são todas as pessoas que me ajudam, e estarei ajudando e olhando para elas".
Sucessão
"Lá a frente teremos um candidato, mas o treinador do candidato está falando com vocês aqui. Não vou admitir que ninguém venha de fora, mesmo sendo candidato a governador virtualmente eleito como estava, querer dizer quem vai ser candidato ou não aqui em Serrinha. Quem quer respeito tem que dar respeito".
Candidatura de Dr. Zevaldo Lima a deputado Federal
"A decisão de ele tomar em prosseguir com a candidatura, muitas pessoas falaram que eu estava sacaneando meu pai e não era, tanto que a Justiça mostrou e ele conseguiu um feito quase que inédito que foi conseguir ser liberado com oito contas rejeitadas, isso é um precedente muito grande e ele teve apoio lá".
Receptividade do PT Serrinha
"Sobre a receptividade do PT, minha história como candidato começou junto com o PT. Graças a Deus não tenho nenhuma inimizade com ninguém que conviveu comigo em 2008, acho que está ao contrário, estão fortalecidas, então você não vê nenhuma falta de receptividade. Estou vindo para poder ajudar, e não para ocupar espaço de ninguém. Estou disponibilizando um espaço a mais para fazermos um trabalho para melhorar a votação de Jerônimo aqui em Serrinha".
O prefeito Adriano Lima concedeu entrevistas nesta sexta-feira (07) nas rádios Continental AM e Regional Am, ambas de Serrinha, aos programas Tribuna Popular com José Ferraz, Serrinha Hoje, com Clériston Silva, Bom Dia Cidade, com Fernando Lima e Continental News, com Clodoaldo Marques.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário