Indicado para ser vice-presidente na chapa do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) elogiou o líder petista na quinta-feira (14) diante de uma plateia de representantes sindicais na Casa de Portugal, região central de São Paulo.
O ex-governador classificou o encontro como uma “reunião histórica com as mais importantes centrais sindicais” do Brasil e declarou que a luta sindical criou o maior líder popular do país. “A luta de vocês, a luta sindical, deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva, Lula! Viva os trabalhadores do Brasil!”, declarou Alckmin.
O ex-presidente Lula disse que vai criar uma mesa de negociação entre representantes de sindicatos e empresários para discutir mudanças na legislação trabalhista brasileira, caso seja eleito em outubro.
Durante o evento, representantes de centrais sindicais criticaram diversos pontos da reforma trabalhista de 2021, que criou uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário nem FGTS. “A gente não vai fazer nada na marra, a gente vai fazer é negociando, com a permissão deles [empresários], para a gente poder exercer o direito de negociar”, completou.
Do Portal NS/Fonte; g1 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário