Na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo dia (10), o Atlético de Alagoinhas conquistou o bicampeonato baiano de futebol. O Carcará derrotou o Jacuipense por 2 a 0, pelo jogo de volta da final do estadual e venceu o confronto pelo placar agregado de 3 a 1, para a alegria da sua torcida que vibrou com o título e o bom momento do time.
Mesmo com o Valfredão lotado, o time visitante não se intimidou e se impôs, especialmente no primeiro tempo, quando abriu o placar. As principais jogadas, naturalmente, vieram da dupla Miller e Dionísio, os gols do título foram marcados por Thiaguinho e Paulinho, ex-Jacuipense.
O Jacuipense, que ficou com um a menos na metade do segundo tempo, esboçou uma reação e chegou a criar chances de perigo. Mas não foi o suficiente. O clube fica para a história por disputar sua primeira final de Baianão. O Leão do Sisal chegou a ter aproveitamento de 100% nos sete primeiros jogos da fase inicial do torneio, terminando na liderança do chaveamento.
Com o título do Baianão, o Atlético embolsou R$ 135 mil em premiação, além de garantir vagas na Copa do Brasil, Série D e fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023. Enquanto o Jacuipense vai receber R$ 100 mil pelo vice-campeonato e vai disputar a Copa do Brasil, Série D e a fase preliminar da Copa do Nordeste.
A equipe campeã jocou com: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson e Dionísio (Emerson); Jerry, Thiaguinho (Allef) e Miller (Lídio). Técnico: Agnaldo Liz.
@ Nossa Voz Esportes - Com informações do Bahia Notícias / Foto: Max Haack
Nenhum comentário:
Postar um comentário