Colina de Santana - Foto: Ascom
Após dois anos suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus, uma das mais tradicionais celebrações da Semana Santa no Brasil, a Procissão do Fogaréu, voltou a ser realizada no município de Serrinha. Tradição na cidade há 92 anos, o ritual simboliza a procura e a prisão de Cristo.
A procissão é acompanhada por milhares de pessoas todos os anos, e em 2022 não foi diferente. Ela partiu da Igreja da Catedral, passou pela Praça Luiz Nogueira e se encerrou num momento muito especial na Colina de Nossa Senhora Santana. É um momento que remonta a tradição, a devoção e a fé do nosso povo.
A Procissão começou por volta das 21h da última quinta-feira (14), logo após o encerramento da Missa realizada na Catedral. A cerimônia durou cerca de duas horas e meia e foi, mais uma vez, marcada pela presença em massa da população serrinhense.
Pessoas de vários credos religiosos estiveram presentes no evento, que não se restringe a um evento católico. Isso demonstra o valor cultural da Procissão do Fogaréu para o município de Serrinha. Em mais uma oportunidade, Serrinha foi agraciada com um evento que simboliza a fé e a tradição do nosso povo.
O Prefeito Municipal, Adriano Lima, marcou presença no evento, assistindo à missa e participando da caminhada até a Colina de Santana, no bairro da Santa. Ele estava acompanhado de parentes, amigos e de várias outras pessoas que fazem parte da sociedade serrinhense.
Além do Prefeito, o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, o vice-prefeito, Moreno Ferreira e a pré-candidata a deputada estadual, Edylene Ferreira, também participaram da procissão.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário