Em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Ceará na noite desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova. O visitante saiu na frente com Mendoza, mas Gilberto fez um golaço e igualou o marcador.
O JOGO
O Ceará assustou o Bahia logo no comecinho. Com 14 segundos, Mendoza ganhou a bola de Nino Paraíba, chutou rasteiro e firme, mas Danilo Fernandes estava bem posicionado e fez a defesa sem maiores problemas.
Na sequência do jogo, o Esquadrão de Aço dominou a posse de bola e buscou o ataque, mas sem nenhuma chance aguda. Mesmo assim, o torcedor seguiu empolgado e continuou cantando para incentivar a equipe.
Nino acerta a trave
O Bahia quase marcou o primeiro gol aos 24 minutos. Após boa troca de passes no lado direito, Nino Paraíba ajeitou com a perna esquerda e bateu forte. O goleiro João Ricardo desviou e a bola bateu na trave. Com 28, Capixaba recebeu na esquerda e arriscou de direita, mas não deu trabalho ao arqueiro do Vozão.
Aos 32, Capixaba usou a sua esquerda em cobrança de falta e botou João Ricardo para fazer mais uma boa defesa.
Antes do juiz apitar o fim da primeira etapa, Jael cobrou falta venenosa e a bola passou muito perto.
Segundo tempo
Ceará abre o placar com Mendoza
O Ceará abriu o marcador aos oito minutos do segundo tempo com Mendoza. O colombiano fez uma tabelinha rápida com Vina e bateu de esquerda para o fundo da rede.
Gilberto empata com um golaço
Não demorou e o Esquadrão de Aço conseguiu a reação. Quando o relógio marcava onze minutos, Gilberto ficou com a bola na entrada da área e mandou um pombo sem asa no ângulo para fazer a Fonte Nova explodir de alegria.
Aos 15, quase veio a virada. Raí Nascimento recebeu na grande área e chutou para o goleiro João Ricardo rebater. Com 23, Mendoza cobrou escanteio e Fabinho finalizou ao lado. Quatro minutos depois, Vina mandou uma bomba de longe e a bola passou por cima. No minuto 34, Cléber tentou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu.
Cléber leva dois amarelos em menos de dois minutos e leva vermelho
Aos 36, Cléber fez falta em Conti e levou amarelo. Logo depois, o atacante do Ceará fez mais uma falta, dessa vez em Edson, e foi novamente advertido, consequentemente sendo expulso.
Com um jogador a mais nos minutos finais, o Esquadrão até tentou exercer pressão, mas não conseguiu causar perigo e o placar terminou empatado.
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Nino Paraíba, Lucas Araújo (Bahia) / Bruno Pacheco (Cléber) (2x) (Ceará)
Cartões vermelhos: Cléber (Ceará)
Gols: Gilberto (Bahia) / Mendoza (Ceará)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Jonas (Lucas Araújo/Edson), Daniel (Ramírez), Raí e Juninho Capixaba (Ronaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Erick (Rick), Mendoza (William Oliveira) e Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário