O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quarta-feira (11), que o governo está estudando, e deverá anunciar em breve, um pacotes de medidas restritivas para pessoas não imunizadas contra a Covid-19. De acordo com o governador, pessoas não vacinadas ficarão impedidas de acessar espaços públicos, assim como ocupar cargos na administração pública e participar de concursos.
“Agora que a vacina começa a chegar a quem tem 25, 24 anos, vamos colocar algumas exigências para ter acesso a locais e, mesmo para participar de concursos públicos, será necessário apresentar comprovante de vacinação”, explicou o gestor. As restrições também poderão, eventualmente, ser aplicadas como exigência para quem desejar desembarcar na Bahia pelo espaço aéreo.
“Estamos amadurecendo as propostas, conversando com a Procuradoria do Estado, com a Secretaria da Administração e a Secretaria da Saúde”, completou Rui Costa durante o programa Papo Correria.
Do Portal Bahia Notícias/por Mari Leal
Opinião do PCA - O Brasil é um país democrático? A vacinação é obrigatória?
Se vivemos em um país que é democrático e a vacina não é obrigatória, como é que um governador quer impor estas medidas?
Só para a reflexão de todos: esta atitude não parece mais ações de governantes ditadores?
Que cada um, independente de lado político ou cor partidária, reflita e tire suas próprias conclusões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário