A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, anunciou, nesta quinta-feira (12), a confirmação de um caso da variante P.1 do novo coronavírus, chamada também de ‘variante de Manaus’ ou, mais recentemente, ‘variante Gama’.
É a primeira vez que a variante originada no estado do Amazonas foi confirmada no município. O caso ocorreu em julho deste ano, mas o diagnóstico da variante só foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira.
Segundo a Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, a paciente contaminada foi uma mulher de 64 anos. A idosa, que já tinha sido vacinada contra a Covid-19, teve sintomas leves da doença e não necessitou de internação. A pasta informou que, na época, a paciente e as pessoas que tiverem contato com ela ficaram isoladas e sendo monitoradas por uma equipe do Centro de Atendimento Covid-19.
A Secretaria de Saúde do município lembrou a prevalência da P.1 entre os contaminados por coronavírus em todas as regiões brasileiras e ressaltou que o registro do caso da variante em Coité “não altera em nada as medidas de enfrentamento à pandemia em nossa cidade”.
Conceição do Coité tinha 28 casos ativos de Covid-19 até a noite desta quinta-feira, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário