Foto: Ana Clara Santos |
Na
da manhã do último sábado (7), foi realizado na praça da Matriz em Barrocas,
uma das etapas do 1º Encontro de Protetores de Animais no Território do Sisal.
A emoção e satisfação dos protetores era percebida no olhar de cada um. Animais
como cães e gatos puderam ser adotados e ganharam um novo lar graças ao empenho
dos voluntários. O evento contou com protetores vindos das diversas
cidades da região. O encontro vai acontecer em sete cidades.
Naiara Silva, uma das fundadoras do grupo voluntários "Adota Barrocas", ficou emocionada quando um dos animaizinhos que ela cuidava foi adotado e apesar de ficar sentida pela despedida, a felicidade de saber que encontraram um lar também foi percebida: "Foi muito gratificante esse evento porque a gente já vem fazendo esse trabalho de doações de animais há mais de anos, e agora a gente conseguiu criar um grupo de voluntários para está ajudando, e com essa feira a gente conseguiu trazer alguns animais para doação e graças a Deus a gente está conseguindo algumas adoções", comemorou a barroquense.
Naiara ainda explicou como acontece o processo de adoção: "Para quem vai adotar, eles tem que assinar um termo de responsabilidade para gente estar podendo entrar em contato para saber como está o animal, se ele se adaptou bem ao novo lar, e aos animais que não está sendo entregue castrado, a gente da um período de seis meses para procurar a gente e a gente fazer a castração através da prefeitura", informou.
O grupo de voluntários "Adota Barrocas" foi fundado a pouco mais de 2 meses, segundo Naiara, no momento eles estão buscando uma casa para ser um ponto de apoio para os animais que são resgatados. Além da participação dos cidadãos barroquenses, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, através de Secretaria de Agricultura. O vice prefeito Waldir Ferreira, o Secretários de Agricultura Senhor José Queiroz (Dedé), além de autoridades de outras cidades, também marcaram presença no evento.
Da Redação JNV/por Ana Clara Santos
Colaborou Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário