A iniciativa de aproximação do deputado federal Elmar Nascimento e o PSL (reveja aqui) partiu do parlamentar. Porém, antes do sim e das tratativas com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar e a estadual, a deputada federal Dayane Pimentel, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e a cúpula democrata da Bahia avalizaram a troca. A relação de Elmar e o novo partido contou uma "conversa prévia" com as lideranças do DEM para ajustar questões políticas.
Interlocutores do Democratas pontuam que a relação entre Elmar e o DEM é boa e a saída teve a chancela de Neto. Apesar da nova configuração do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e possui uma das maiores cotas de rádio e televisão, as tratativas para a configuração da chapa majoritária deverão ter início apenas em março de 2022.
Apesar da falta de definição e com a organização de Neto no projeto de disputa para o governo do estado (veja aqui), Elmar procurou espaços para a disputa ao Senado anteriormente e chegou a negociar com o PL (veja mais). O deputado já afirmou que tem "aspiração de ascender" e participar de chapa majoritária (relembre aqui).
O embarque de Elmar no PSL também trará companhia. Entre os quadros que devem ser inseridos no partido estão: o ex-deputado estadual Luizinho Sobral e os ex-deputados federais Benito Gama e Marcelo Guimarães Filho (reveja aqui).
Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário