Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de junho de 2020

General Ramos diz que falar em golpe militar é 'ultrajante', mas alerta: 'Não estica a corda'

General Ramos diz que falar em golpe militar é 'ultrajante', mas alerta: 'Não estica a corda'
Foto: Marcos Corrêa/PR
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, considera "ultrajante e ofensivo" falar em "golpe" por parte das Forças Armadas. A declaração foi dada por ele em entrevista à revista Veja.

Eduardo Ramos também afirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) "nunca pregou o golpe", mas fez uma ressalva: "Não estica a corda".

Após publicação da entrevista do ministro Ramos, houve reações negativas no meio político, de acordo com matéria do G1. Conforme apuração do veículo, parlamentares classificaram a fala de Ramos como "ameaça".

O presidente Jair Bolsonaro tem feito aparições em manifestações pró-governo em Brasília, nas quais os manifestantes costumam levar faixas que pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, reivindicações antidemocráticas e inconstitucionais.

A reportagem do G1 lembra ainda que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, Bolsonaro se referiu ao artigo 142 da Constituição para dizer que, com base nesse artigo, as Forças Armadas poderiam intervir para "restabelecer a ordem".

A partir disso o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, decidiu que as Forças Armadas não são "poder moderador" em eventual conflito entre poderes.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: