Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de junho de 2020

Em votação histórica, deputados dos EUA aprovam status de estado à capital, Washington

Em votação histórica, deputados dos EUA aprovam status de estado à capital, Washington
Foto: Reprodução/S7 Estados Unidos
A capital dos Estados Unidos, Washington, ganhou o status de estado americano nesta sexta-feira (26), após a Câmara dos Deputados, de maioria democrata, aprovar o pleito em votação histórica. A reivindicação, de acordo com O Globo, já durava quatro décadas. A votação contou com 232 posicionamentos favoráveis e 180 contra.
 
Os votos contrários foram, em sua totalidade de parlamentares republicanos. O fato abre margem para especulação de que a proposta não terá aprovação no Senado, que é controlado pelo Partido Republicano. O presidente Donald Trump, membro deste, se opôs publicamente à medida, observando que a criação do novo estado resultaria na eleição de mais democratas para o Congresso.


No plenário da Câmara os deputados republicanos argumentaram que transformar o distrito em um estado era uma manobra política dos democratas e exigiria uma emenda à Constituição dos EUA. Alguns também disseram que Washington não estava equipado para ser um estado e deveria ser absorvido de volta pelo estado de Maryland, diz o jornal.

Os defensores da medida dizem que os 700 mil habitantes de Washington —  mais do que as populações dos estados de Vermont e Wyoming —  não têm voz no governo federal, apesar de pagarem impostos federais. Esse status é contestado com um slogan em placas de automóveis de Washington que diz: "Tributação sem representação".


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: