Foto: Reprodução / NCS
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, oficializou ruptura o governador Carlos Moisés (PSL), em carta em que faz acusações com o companheiro de chapa. Na carta divulgada nesta sexta-feira (26), Reinehr questiona denúncias de corrupção em contratos emergenciais da pandemia, que rondam a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador catarinense.
“A missão que nos foi concedida é das mais nobres e, por tal razão, devemos honrá-la. Sem enumerar cada um dos descasos para com os diversos setores do estado, o que classifico como um ‘desserviço’, fomos recentemente surpreendidos, o povo catarinense e eu, com vários pedidos de impeachment, notícias de acusações de crimes escabrosos, horrendos, eu diria. Crimes estes que não respeitam sequer a situação da pandemia que estamos vivendo”, declarou a vice-governadora no documento.
A vice-governador ainda expôs bastidores de como teria sido deixada de lado no governo de Moisés ao citar uma ocasião em que foi “desconvidada” de uma reunião relevante por insuficiência de cadeiras, “sem que houvesse motivo aparente para essa total falta de cortesia, ética e profissionalismo”.
A relação entre os dois estava abalada desde o ano passado, quando o governador encaminhou ao Legislativo estadual um projeto que previa restrições ao uso de agrotóxicos. Com o andar da gestão, o governador também se afastou do presidente Jair Bolsonaro (PSL), aliado de Reinehr.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário