Foto: Roberto Parizotti
Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, editaram nesta terça-feira (17) uma nova portaria estabelecendo crime para quem descumprir a determinação para ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus.
A portaria também autoriza o uso da força policial para forçar indivíduos com suspeita de contaminação a ficarem nas condições de quarentena ou isolamento.
Nesta terça, o Bahia Notícias trouxe à tona a identidade do empresário que descumpriu uma recomendação de isolamento após ter sido diagnosticado com Covid-19. Trata-se de Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR (leia mais aqui). A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai abrir um processo criminal contra ele, após determinação do governador Rui Costa (PT) (leia mais aqui).
Cláudio Henrique ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário