Foto: Agência Brasil
O número de pessoas que viajaram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos e que foram testadas positivo para o novo coronavírus chegou a 22 nesta quinta-feira (19). Foram confirmados os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.
De acordo com o Estadão, id, Suarez e França passam o tempo todo muito próximos do presidente e assim ficaram durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou, inclusive, ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles voltaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada, 11, no mesmo avião do presidente.
Todos tiveram resultado negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato com Wajngarten.
Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.
O teste de Jair Bolsonaro deu negativo, mas o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. Enquanto isso, a recomendação é para que Bolsonaro siga em "monitoramento.
No domingo (15), Bolsonaro quebrou a recomendação e participou de um ato em seu favor e com críticas ao Congresso e Senado.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário