Foto: Bahia Notícias
A TV Educativa da Bahia (TVE), canal público vinculado ao governo do estado e a TV Brasil, mobilizou, neste sábado (9), sua programação e redes sociais para exibir o pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista. Na sua fala, o petista criticou o atual governo de Jair Bolsonaro e atacou o plano econômico de Paulo Guedes (veja aqui).
Em resposta a exibição, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM), acusou o governador Rui Costa (PT) de utilizar a TV pública para interesses políticos próprios.
“A transmissão de um comício político de Lula, o primeiro após ele sair da prisão, é prova inequívoca de que o PT desvirtua a função da TVE enquanto TV pública, que tem uma importante função de informar com qualidade a população, não servir de palanque político para quem está no comando do Executivo”, declarou Targino.
Na prática, a TVE retransmitiu imagens exclusivas da TV dos Trabalhadores, emissora de televisão concessionada em Mogi das Cruzes e sediada em São Bernardo do Campo.
Segundo Targino, o PT estaria usando a TVE como palanque político. O canal exibiu uma entrevista de Lula, ainda preso, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. “Ao se apossar da TV pública para seus interesses políticos, o governador age como os governantes autoritários e ditaduras que, aliás, o PT tanto admira”, criticou Targino.
Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva / Lucas Arraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário