Foto: Reprodução / Agência Brasil
Jair Bolsonaro marcou uma reunião na tarde desta terça-feira (12) com um grupo de deputados bolsonaristas do PSL para informar que decidiu deixar a sigla. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, no encontro, que será realizado no Palácio do Planalto, ele deve comunicar que pretende criar uma nova sigla, a Aliança Pelo Brasil. A ideia do presidente da República é ficar sem partido até que a legenda saia do papel.
Bolsonaro afirmou, no início da noite desta segunda (11), que vai tratar da situação do PSL nesta terça, mas não confirmou o conteúdo da reunião. "Não está certo nada ainda [se o nome da sigla será Aliança Pelo Brasil]. Para depois vocês [da imprensa] não falarem que eu recuei. Vou tomar conhecimento do que está acontecendo amanhã para poder informar", disse
São necessárias 500 mil assinaturas, coletadas em nove estados, para que a criação de um novo partido comece a ser analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O presidente Bolsonaro chegou a dar início a uma ofensiva jurídica pelo controle do PSL e de seu fundo partidário, mas parece ter desistido da ideia.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário