Sem funcionar há quase quatro anos, depois de ter sido destruída durante uma ação de bandidos (lembrar), a agência do Banco do Brasil de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, será reaberta neste sábado (24).
A unidade teve suas atividades interrompidas após ataque criminoso ocorrido na noite de 1º de dezembro de 2015 e, desde então, os moradores do município eram obrigados a viajar até as cidades de Cansanção ou Queimadas, distantes cerca de 30 e 43 quilômetros de Nordestina, respectivamente, para realizar algum serviço bancário, ocasionando prejuízos ao comércio local, além dos transtornos decorrentes da desativação do banco, que foi atacado por bandidos pela terceira vez desde 2010. Vale lembrar que a agência do Banco do Brasil de Nordestina é a segunda da região sisaleira a ter os serviços normalizados nos últimos dias.
A unidade de Valente, que não fazia operações com cédulas desde 24 de fevereiro de 2017, quando teve o cofre arrombado por criminosos, voltou a realizar transações com dinheiro em espécie no último dia 14 de agosto.
Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Edgar de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário