Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia, na Bahia, em 2019. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1º de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais alcançaram o total de 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack localizadas com organizações criminosas.
Nas ações contra a distribuição de maconha, destaca-se o recente flagrante na cidade de Abaré, no dia 5 de maio, quando 1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga foi incinerada. Sobre apreensão de cocaína, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana desmontou, no dia 31 de março, um esquema de distribuição e venda da droga pura. Seis criminosos foram presos na Bahia e em Sergipe.
De acordo com a SSP, o grupo chegava a movimentar R$ 3 milhões por mês com o comércio do entorpecente. “Contamos com a colaboração da população, além do nosso trabalho de campo, para chegarmos nestas apreensões diárias”, afirma o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário