O ex-gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Cansanção, na região sisaleira da Bahia, Gilberto Moreira, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18).
Segundo a PF, havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de peculato, que é a apropriação de recursos públicos. De acordo com a PF, o crime ocorreu quando o suspeito ainda era funcionário da Caixa.
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, Gilberto, que presta serviço à secretaria de educação do município, foi localizado na sede do órgão. Ainda nesta segunda-feira, em Cansanção, a PF prendeu outro homem – que não teve a identidade revelada – em cumprimento a um mandado pelo crime de moeda falsa.
A Polícia Federal explicou que os dois mandados de prisão são distintos e que os casos não têm relação. Ambos serão apresentados à Justiça Federal para audiência de custódia.
Notícias de Santaluz
Correção: A reportagem errou ao informar que Gilberto Moreira é secretário de Educação de Cansanção. Na verdade, ele é ex-secretário e atualmente presta serviço à pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário