Na manhã desta quarta-feira (20), os trabalhadores químicos e petroquímicos da base do Sindiquímica realizaram um ato em adesão ao Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública.
A manifestação começou às 6h, na estação transbordo do Polo Petroquímico de Camaçari. Segundo o secretário de finanças da CUT-BA, Alfredo Santos, "hoje vendem uma falsa ideia de que existe um rombo da previdência, mas a previdência é superavitária. Precisa combater é a sonegação empresarial, cobrar a destinação do pis, cofins e csll".
O deputado estadual Osni Cardoso reforçou a necessidade de mobilizar a população para atuar de forma mais ostensiva na defesa de seus direitos. "Precisamos nos organizar e cobrar dos nossos representantes em Brasília que ajam em prol do povo. Não podemos aceitar que mais direitos sejam retirados do trabalhador e onde tiver trabalhador unido, esse é o nosso lugar", declarou.
Osni ainda acrescentou que é preciso agir com rigor na cobrança das dívidas das grandes empresas que já passam de R$ 1 trilhão no país. "Onde precisa apertar, eles liberam. Vão liberando para os amigos e o povo mais pobre vai sendo cada vez mais penalizado."
Da Ascom do deputado
Um comentário:
Os Políticos poderiam cortar gastos a partir dele e não penalizar o assalariado!
Postar um comentário