Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Estudo revela que infecção por vírus da dengue pode ser fator contra zika

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um estudo realizado em Salvador pela Fiocruz e pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale chegou à conclusão de que pessoas que já foram infectadas com o vírus da dengue têm mais chances de evitar a zika. 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, foram analisadas 1.500 amostras de moradores do bairro de Pau da Lima. O estudo foi feito pois existia a preocupação de que o vírus da dengue pudesse potencializar o vírus da zika, o que os especialistas chamam de ADE (potencialização dependente de anticorpos). No entanto, descobriu-se que o processo é justamente o contrário. 

Ainda de acordo com a Folha, o estudo chegou a algumas conclusões. A primeira foi a de que cerca de 70% dos moradores de Pau da Lima tiveram zika em 2015. A segunda foi que, dentre esses moradores, aqueles que tinham maior quantidade de anticorpos da dengue possuía uma chance 44% mais baixa de ter zika em relação aqueles que tinham pouco ou nenhum anticorpo. As conclusões são fundamentais no processo da possível criação de uma vacina contra a dengue, já que o vírus da zika estimula a produção de anticorpos.

Do Portal NS

Nenhum comentário: