Um homem identificado como Adriano de Oliveira Souza, de 46 anos, foi preso trabalhando ilegalmente como médico, em uma Unidade de Saúde da Família, no distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba, no recôncavo baiano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a prisão aconteceu na segunda-feira (7), após a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) receber uma denúncia e constatar que ele utilizava a carteira do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) de outra pessoa.
Conforme a SSP, ao chegar no posto de saúde, a guarnição averiguou que Adriano chegou a atender 35 pacientes. “Ele alegou ter cursado medicina na Bolívia e estava usando o Cremeb de outro médico que tinha o primeiro nome igual ao dele”, contou o subcomandante da 27ª CIPM, capitão Denis Anderson de Almeida Barbosa.
Com Adriano foi apreendido um carimbo, tensiômetro, oxímetro, fichas de atendimento, notebook, celular, mochila e uma carteira com documentos falsos. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes de Santo Antônio de Jesus.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário