O zagueiro William Gomis, do Saint-Etienne, foi assassinado a tiros no último domingo (9), em Toulon, na França, em suposto ajuste de contas envolvendo o tráfico de drogas. Além do jogador, de 19 anos, um menino de 14 anos também foi morto.
O clube francês divulgou comunicado oficial lamentando a tragédia. “Recebemos com imensa tristeza a trágica morte de William Gomis. Apreciado pelos seus antigos companheiros, graças às qualidades humanas, o jovem o jogador, que faria 20 anos em dezembro, estava no clube desde os 15 anos. Dirigentes, treinadores, jogadores e funcionários do Saint-Étienne ficaram muito abalados pela morte de William e apresentam as mais sinceras condolências à sua família”, declarou o Saint-Etienne.
De acordo com as autoridades francesas, o assassinato partiu de uma gangue de jovens usando máscaras pretas e diversas armas, dentre elas a AK-47. Gomis foi morto num carro no subúrbio da cidade. O menino de 14 anos chegou a ser levado para o hospital, mas morreu horas depois.
O promotor de Toulon, Bernard Marchal, disse que outros membros da família do jogador também foram vítimas recentes, incluindo um irmão mais novo. William Gomis foi formado nas categorias de base do Saint-Etienne. Ele disputou a última temporada pelo time B do clube.
Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário