O Partido dos Trabalhadores confirmou na tarde deste sábado (4) a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O anúncio foi feito pela presidente da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), durante a convenção nacional do PT, na Liberdade, no Centro de São Paulo.
O candidato a vice ainda não foi definido. Lula está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, o que, de acordo com a lei da ficha limpa, o torna inelegível.
Mas a questão precisa ser decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que somente analisará a candidatura de Lula após o próximo dia 15, prazo final para registro das chapas na Justiça Eleitoral pelos partidos. Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), José Maria Eymael (DC), Cabo Daciolo (Patriota), Manuela D’Ávila (PCdoB), Vera Lúcia (PSTU), Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL) também tiveram as suas candidaturas à Presidência da República oficializadas em convenção nacional até a tarde deste sábado.
Do Portal NS, com informações da TV Globo e G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário