Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
A vereadora e presidente estadual do PMB, Ana Rita Tavares, anunciou nesta quarta-feira (1º) o seu rompimento com o prefeito ACM Neto e a adesão à base do governador Rui Costa. Em nota, a pré-candidata a deputada federal argumentou que o motivo para essa decisão foi a falta de atenção da prefeitura com a causa animal nos últimos anos.
"Nesses cinco anos e meio de pertencimento a essa base política, não tive a reciprocidade devida para ver concretizados os avanços reclamados por nosso mandato. Desde novembro de 2015, o prefeito não me atende. Meus pleitos são ignorados", explicou Ana Rita, que agora vai integrar a bancada de oposição na Câmara de Salvador.
Segundo a vereadora, ACM Neto firmou com ela em 2012, durante a campanha eleitoral, o compromisso de fazer o Hospital Público Veterinário Gratuito, o Castramóvel e o calendário de vacinação antiviral. Ana Rita alega que apenas o projeto do Castramóvel foi colocado em prática. Ela também reclama de um veto do prefeito a um projeto de lei de sua autoria na Câmara.
"Em 2017, consegui aprovar, na câmara, um projeto de lei que proibia transporte movido à tração animal na cidade, mas o prefeito vetou o projeto, alegando que a gestão não teria verba para contratar fiscais. Não era preciso, os próprios agentes da Transalvador poderiam ser responsáveis por essa fiscalização", criticou.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário