É uma vergonha! É lamentável ter que falar isto! Mas os garotos do Sertanejo Desportivo Social Sub-15 da cidade de Serrinha estão na final da Copa Sisal da categoria e até esta data nunca receberam qualquer tipo de apoio por parte do poder público municipal.
As viagens para outras cidades da região são custeadas pela comissão técnica e os próprios atletas que pagam suas passagens, mesmo sendo garotos filhos de famílias de baixa renda.
As arbitragens são pagas por uma pessoa que se sensibilizou com a situação. Os pães para os lanches são doados por um proprietário de uma panificadora do bairro da Cidade Nova.
O estádio municipal Mariano Santana “Marianão” não foi disponibilizado. A diretoria do campo da Sucam, gentilmente, cedeu o campo para o Sertanejo mandar seus jogos e representar o município. Só teve ambulância no primeiro jogo, a Guarda Municipal nunca foi enviada. Resumindo: a atual gestão não contribui em, absolutamente, nada.
Os desportistas locais estão estarrecidos com esta situação, porque se trata de esporte amador e tem verbas destinadas para tais fins.
Ou seja, o Sertanejo pode conquistar um título de divisão de base para o município de Serrinha, sem que a prefeitura contribuísse com nada. Mas em 2017 se montou uma seleção tão cara para o campeonato intermunicipal e naufragou na metade do caminho.
Esta é Serrinha, na Bahia!
Por Cival Anjos – Mostrando a verdade!
Um comentário:
Pede uma nota pra ver as desculpas que vão dar e pública...que vergonha.
Postar um comentário