A professora Vera Lucia Oliveira Santos, de 49 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia, no início da manhã desta segunda-feira (14). O acidente ocorreu por volta das 7h, na estrada vicinal que liga o povoado de Calumbi à empresa Cosibra.
De acordo com parentes das vítimas, o veículo modelo Strada, que era conduzido pelo filho de Vera, Rodrigo Santos Ataíde, trafegava em direção ao Assentamento Nova Esperança, localizado na zona rural do município de Cansanção, que fica no limite com Santaluz, quando teria capotado e batido em uma árvore após o motorista tentar ultrapassar uma caçamba. Paula Santos Santiago, 33, e uma menina de 4 anos, que são cunhada e sobrinha de Vera, respectivamente, estavam no carro e ficaram feridos.
Com o impacto, Vera morreu na hora. O motorista e as demais vítimas foram levados para o hospital da cidade. Entre os feridos, a situação mais grave é a de Rodrigo, que foi arremessado e caiu a uma distância de cerca de 20 metros do veículo, no meio de uma plantação de sisal. Ele foi socorrido inconsciente. Paula, que também é professora, e a criança, que é filha dela, sofreram ferimentos leves. Elas foram atendidas e passam bem.
Segundo familiares, Vera e Paula são professoras da rede municipal de ensino de Cansanção e no momento do acidente estavam indo trabalhar em uma escola que fica no Assentamento Nova Esperança. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do acidente e registrou a ocorrência. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário