Foto: Agência Câmara
O pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia, pode abrir mão de participar da disputa para colocar em seu lugar o empresário mineiro Josué Alencar (PR), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar.
O Bahia Notícias confirmou com uma fonte do centrão que as negociações estão sendo conduzidas pelo próprio Maia com o presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto.
Nesta sexta-feira (18), o jornal O Globo publicou que Josué, antes cotado para ser vice na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até por Ciro Gomes (PDT), está sendo cobiçado para encabeçar uma chapa apoiada pelo bloco DEM, PP, PRB e Solidariedade, já que seus candidatos à Presidência da República ainda não empolgaram nas pesquisas de intenções de voto.
Ainda segundo a publicação, Valdemar se mostrou empolgado com a conversa e deixou claro que procura um outsider, capaz de empolgar o eleitorado e os partidos de centro. A avaliação é de que o próprio Geraldo Alckmin (PSDB), visto como uma possibilidade para estas siglas, não agrega, enquanto Ciro Gomes não é considerado alternativa.
Do Portal Bahia Notícias/por Bruno Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário